Estudantes apresentam seminário sobre visita a Sala de Alerta da SEMARH-AL

Posted by Dallas Diego On 24 de maio de 2011 Comments
Após a visita a Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Alagoas - SEMARH/AL, no último (19/05), com a presença de algumas pessoas de União dos Palmares, Santana do Mundaú e Murici, as informações acerca do nível do Rio Mundaú e a precipitação pluvial nessas localidades ficaram mais claras para boa parte da população.

Alguns estudantes do Colégio José Correia Vianna e do Educandário Olímpia que visitaram a Sala de Alerta, ficaram responsáveis por repassar as informações obtidas na visita técnica.

Os estudantes Ana Karolinne e Pedro Rocha, ambos do 3º ano Ensino Médio do Educandário Olímpia, em União dos Palmares, apresentaram hoje (24/05) um seminário para os demais alunos da turma. Abordaram o que foi visto na palestra ministrada por técnicos da Secretaria de Estado de Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Alagoas - SEMARH/AL.

No seminário, os alunos exibiram imagens e informações acerca dos equipamentos usados para fazer a telemetria dos níveis dos rios e, da precipitação pluviométrica ao longo dos rios nas estações da ANA.

Foi explicado também o papel e importância, da Defesa Civil e da Sala de Alerta, para as cidades ribeirinhas, bem como em todo o Estado. A parceria com as COMDECS também foi discutida em sala de aula com os alunos presentes, pois é de suma importância essa integração do Município com o Estado.

Para a estudante do 3º ano do Educandário Olímpia, Aléxia, foi muito válida a intenção da Secretária. "Agora estamos melhores informados, meus colegas representaram bem a escola e agora estão nos transmitindo a informação de forma clara. Gostei muito."

Ainda esta semana, Délcio e Júlia, alunos do Colégio José Correia Vianna apresentarão um seminário com a mesma temática no colégio.

Dallas Diego

Política do Blog

*O material aqui exposto é de inteira responsabilidade do seu autor.

*Caso alguém se sinta lesado, haverá espaço para direito de resposta se assim solicitado.

*Os textos poderão ser copiados, desde que seja citado o autor, bem como o nome do blog.