Desastre das Águas - A Esperança Continua - Entrega das casas

Posted by Dallas Diego On 20 de dezembro de 2011 Comments
Após um longo período de espera - um ano, seis meses e dois dias para ser mais exato - moradores das barracas de lona que ficaram desabrigados após as enchentes de 2010, finalmente receberam uma parte das casas em União dos Palmares e São José da Lage no dia de hoje.

Nas minhas visitas aos quatro acampamentos em dezembro de 2010 (Santana do Mundaú, Branquinha, Murici e União dos Palmares), era visível a angústia das pessoas que habitavam aqueles ambientes tão insalubres e perigosos. Apesar de todo o estrago material e emocional, principalmente, as pessoas continuaram muito gentis, como pude constatar. A luta agora era pela sobrevivência, haja vista que vários postos de empregos foram perdidos e o comércio inflacionou de uma hora para outra. 

Naquela época toda ajuda era bem-vinda, desde um abraço até um colchão para sustentar os corpos cansados de tanta correria do dia-dia. Nos dias de hoje, ainda há necessidade de ajuda, mas grande parte dos empecilhos estão sendo sanados com a entrega de uma parte de casas em Alagoas.

Devemos ficar atentos que todo o investimento foi feito por parte do Governo Federal e tem gente pegando carona neste aspecto importantíssimo, claro que a força política de alguns foi de suma importância, já a de outros...

Quantos José e Marias estarão agora sorrindo e chorando de felicidade por estarem embaixo de um teto seguro e digno? Muitos, mas infelizmente não são todos. 

Hoje estou feliz, acompanhando a felicidade de muita gente que por meses sofreram em busca do sonho de novamente ter uma casa própria. 

Antes

Depois
 Foto de João Paulo Farias do site orelampago.com.br
Continuaremos com a série "Desastre das Águas - A Esperança Continua" até que todas as pessoas estejam em suas casas.

Dallas Diego

Política do Blog

*O material aqui exposto é de inteira responsabilidade do seu autor.

*Caso alguém se sinta lesado, haverá espaço para direito de resposta se assim solicitado.

*Os textos poderão ser copiados, desde que seja citado o autor, bem como o nome do blog.