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Posted by Dallas Diego On 8 de junho de 2012 Comments

Olá amigos e amigas comerciantes de União dos Palmares, há algum tempo venho pensando em algumas coisas, que na minha ótica serão boas para vocês. Não estou obrigando a fazê-las, mas em pensar a respeito e analisar se serão úteis aos seus empreendimentos.

Abaixo enumerei alguns dos meus pensamentos:

1. Conheça seu cliente

Atenda seu cliente pelo nome, isso vai provar que você é atencioso e que o cliente não é apenas mais um. Saiba o gosto do seu cliente, se for uma lanchonete, observe o que ele mais come e sempre que achar necessário, sugira novos pratos, afim de fazer com que ele conheça mais itens do cardápio.

2. Tenha um banco de dados

Seus clientes devem ficar registrados. Saiba a data de aniversário deles e ligue para desejar parabéns e convidar para o seu empreendimento. Diga que dará um desconto ou algum item para que o mesmo comemore o aniversário no seu ambiente. Ele sempre vai consumir mais do que você deu de cortesia e nunca vai sozinho, isso te garantirá um bom rendimento.

3. Fidelize seu cliente

A partir do banco de dados, faça um programa para o seu cliente bater metas de consumo, fazendo assim com que ele ganhe nas próximas compras e continue comprando.
Ex.: Comprar x itens e, quando o mesmo atingir este número, ganhará um item grátis na próxima compra.

Bom, estes são alguns itens que estava pensando, em breve postarei outros e espero que estes ajudem!

Dallas Diego

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