Fim das convenções e o duelo está lançado em União dos Palmares: E agora?

Posted by Dallas Diego On 2 de julho de 2012 Comments


Nos últimos dias do mês de junho, 28 e 30 para ser mais exato, aconteceram as convenções municpais para decidir o rumo da política palmarina.

De um lado, Beto Baía, que em 2010 jurou de pés juntos que reabriria o hospial HGU em União, com o apoio de Fernando Collor e até agora nada. Somado com um grupo com mais de dez partidos que se organizaram em um frentão, onde almejam derrubar a qualquer custo o grupo de situação. Mas como podem pensar em vencer a eleição com tantos problemas internos?

Podemos citar o exemplo mais clássico, Paulo do PDT rompe mais uma vez com Beto Baía. Qual dos dois não merece confiança? De outra feita, Zé Alfredo, defensor ferrenho e idealizador desse frentão, junto com o PC do B municipal, rompe de vez com o PSD e com todos do frentão de oposição e cai nos braços de Mano. Qual acordo foi feito nessa ocasião?

Para completar todo esse embaraço e desunir o grupo mais ainda, Beto Baía recebe de braços abertos Eduardo Pedrosa para ser seu vice. Esse frentão está mais para desagregação! Há quem diga que vaga de vice-prefeito em União custa uma nota preta, mas o retorno é líquido e certo.

Agora vamos ao lado dos que estão bem na fita.

Mano ao longo dos seus 67 anos e algumas acusações, entre elas uma condenação por posse ilegal de armas, usou de muita sabedoria, como frisou na sua convenção. Não desagregou o grupo, muito menos fez questão do apoio de Eduardo Pedrosa, haja vista, quem tem influência na política pelo lado da família, é a viúva e os filhos de Zé Pedrosa.

Tem a maioria dos grandes empresários palmarinos, que espernearam um pouco para compor a chapa junto com ele, a exemplo de Jaiminho Vergeti, que foi chorar as pitangas com o senador Biu de Lira para reverter o quadro, mas, como sempre a corda rompe no lado dos mais fracos, ficou de fora e vai ser apenas mais um no grupo que tentará eleger Mano prefeito.

E a surpresa ficou por conta de Zé Clemente, empresário bem sucedido do ramo de bebidas na região, foi o escolhido para ser o vice. Clemente, demonstra ser um homem probo e com a sua fala tímida, entretanto, segura, prometeu fazer um grande mandato junto com Mano.

E mais uma vez, União fica a mercê de dois grupos, onde as mesmas pessoas querem dominar os cofres da prefeitura e em muitos casos se favorecer, com (i)licitações e outros acordos firmados antes da campanha.

Veremos novamente pessoas na pele de gladiadores, balançando bandeirinhas, usando adesivos e declarando amor para pessoas que nunca deram um mero bom dia. Veremos mais que isso meus amigos, espero estar errado!

No próximo sete de outubro, cuide bem dos seus dedos, eles valem muito em terras palmarinas!

Recomendo a leitura deste livro, antes da próxima eleição!



Fotos: Dallas Diego e João Paulo Farias

Dallas Diego

Política do Blog

*O material aqui exposto é de inteira responsabilidade do seu autor.

*Caso alguém se sinta lesado, haverá espaço para direito de resposta se assim solicitado.

*Os textos poderão ser copiados, desde que seja citado o autor, bem como o nome do blog.